Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"QUE A PAZ ESTEJA CONVOSCO". SENHOR JESUS, ABENÇOE E ILUMINE NOSSOS VISITANTES!

"QUE A PAZ ESTEJA CONVOSCO". SENHOR JESUS, ABENÇOE E ILUMINE NOSSOS VISITANTES!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

DIGA NÃO AO BULLYING COM JUDAS


O EXEMPLO ERRADO QUE AINDA NOS ALICIA

Clamamos por paz, mas ainda temos nossas convicções erradas diante dos fatos. Exemplo disso é por este período de páscoa que se aproxima trazendo esperança e ternura em nossos corações, mas sem de fato praticar a caridade consigo mesmo, ou seja, porque na véspera de páscoa, ou seja, a ressurreição do Mestre do amor e da tolerância que perdoou os nossos pecados e dos outros temos que nos saciar ao vândalo ato de “malhar Judas”?
É um culto de purificação diriam uns; é a lembrança do não aceite a traição diriam outros; e outros motivos com certeza surgiriam por justificação, mas precisamos voltar à insensatez da falta de raciocínio do que os nossos antepassados fizeram? Precisamos realmente nutrir sacrifícios por falta de lógica de raciocínio?
Vamos colocar como entendimento que mesmo que o ato do malhar seja “dar” uma lição às personalidades em questão, principalmente os políticos, o melhor resultado em “malhar” determinadas personalidades está no direito constituído que é aprender a votar, isso sim é uma tremenda paulada em quem trai nossas expectativas e esperanças. Não há o porquê de irradiar tanta raiva num dia e no outro agir como se nada tivesse acontecido. Alimentar sentimentos destrutivos é não estar bem consigo mesmo, é preciso cautela e raciocínio com nossas próprias vontades, pois se enveredam pelo sangue e consciência.
O Judas “real” foi devidamente perdoado por aquele que sofreu a traição e trabalha pelo desejo de não se cometer os mesmos erros pra nós também. O Judas “simbólico” é o agente agressor da consciência relutante em não perceber que continua traindo seus ideais. Nem sempre estamos satisfeitos com nossos atos.
O fato é de que se queremos acreditar na RESSURREIÇÃO (na volta do que é bom), precisamos nos libertar de atos impensados entendendo que somos responsáveis por nossos atos.
A Páscoa é alegria, onde pelo exemplo criado oferecemos e recebemos ovos de satisfação e alegria por acreditar na esperança de doces dias melhores. A Paz esteja convosco! Era o desejo do Mestre da mansidão e reflexão para o despertar e melhora vivencial tanto individual como coletiva já que fazemos parte de um sistema totalitário e não individualista. Somos dependentes uns dos outros e mesmos com fraquezas e erros precisamos compreender o que leva um nosso irmão a cometer tal atitude que não seja de prudência.
Talvez você já tenha cometido algum ato de traição ou engano. Seria correto então apedrejamento, malhação ou crucificação em pleno século de libertação dos fantasmas de séculos passados?
Progredir é despertar! Despertar pra novas oportunidades onde pode se acreditar na justiça, na dignidade e na Boa Vontade em aceitar que tudo pode ser melhor desde que você também ofereça condições.
Pra finalizar, poderíamos aceitar que o dia de malhar Judas está desatualizado com os acontecimentos. Se é pra fazer justiça então temos que fazer um boneco de nós mesmos e nos oferecer a malhação, não teríamos que malhar o passado e sim o presente, porque hoje se percebermos, estamos traindo a nós mesmos por convicção e aceitação.

Créditos e agradecimentos:
Texto PC Terapias

Apoio:
PC Terapias
www.pcterapias.com

Equipe UP Designers

www.equipeupdesigners.blogspot.com

Cláudio Bhelmontt
www.callmontt.blogspot.com

Psicologia Positiva
Márcia Palis
www.marciapalis.blogspot.com

MAIS UM PROJETO PARCERIA BHELMONTT PRODUÇÕES

BOAS VIBRAÇÕES

BOAS VIBRAÇÕES

APOIO E AMIGOS CONTRIBUINTES DA NOSSA CAUSA. TOTAL DOAÇÃO.

APOIO E AMIGOS CONTRIBUINTES DA NOSSA CAUSA. TOTAL DOAÇÃO.